Dedo de Prosa
- Conteúdo: Destaque
- No Ar: Terças, Sábados e Domingos
- Horário: Terças 06:00 / Sábados 10:00 e 16:00 / Domingos 11:30 e 20:00

Apresentação: Juarez Elisiário é jornalista e apresentador do Dedo de Prosa, o primeiro programa da televisão brasileira voltado para a terceira idade, no ar desde o ano 2000.
Foi fundador e redator do jornal impresso Folha do Vale, assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, repórter e apresentador da TV Câmara, diretor da TV Horizonte, apresentador do programa Prosa Brasil na TV Aparecida, locutor de rádio, fundador do jornal impresso Dedo de Prosa, redator e apresentador de programas na Rede Super de TV.
Também é criador do maior evento para idosos do país, o Encontro Nacional Dedo de Prosa da Melhor Idade, além de apresentador e produtor de eventos culturais e musicais em Minas Gerais. Juarez é um dos fundadores do Movimento de Luta Pró-Idoso de Minas Gerais, cidadão honorário de Belo Horizonte e Contagem, além de produtor rural e empresário do setor náutico.
Juarez Elisiário
O programa, pioneiro na TV brasileira para a terceira idade, promove discussões sobre envelhecimento ativo e reúne semanalmente grupos de convivência. Com quadros variados, como receitas, entrevistas e atrações culturais, valoriza a participação e o bem-estar dos idosos.