O Mundial de Clubes da FIFA terminou e foi um grande sucesso. Não tem este papo de que europeu não gosta de mundial, gosta sim e isso ficou evidente no transcorrer da competição. Os brasileiros foram muito bem e o Fluminense brilhou. Infelizmente, no Brasil, muitos só valorizam o primeiro lugar. Parece até que torcem pelo resultado e não pela história e caminhada do Clube. Por isso, o Fluminense estar entre os quatro melhores do mundo, é um fato que deve ser enaltecido. Tivemos momentos emocionantes, como o PSG goleando o Real Madrid e depois, sendo goleado pelo Chelsea, na final. Valeu demais e quem participou da competição ganhou muita visibilidade e grana.
Com relação a ciclovia da Afonso Pena, que está com obras paradas, ela é necessária e muito importante em vários aspectos. A ciclovia representa segurança para os ciclistas. Segundo, melhora a mobilidade da cidade. A integração é uma forma rápida de diminuirmos os carros da rua, via os ciclistas Terceiro, estimula a saúde, afinal, quem pratica atividade física tem uma saúde melhor e gasta menos com doenças. A redução da poluição é outro ponto positivo. Além disso, propicia mais um espaço para os pais e mães interagirem com os filhos e filhas, fortalecerem os laços de amor e estimularem o esporte.
Foi instalado um contador de ciclistas e uma câmara que filma a Afonso Pena, vinte quatro horas, no local da ciclovia. Este recurso comprova que passam todos os dias, de 150 a 200 ciclistas pela ciclovia. Em alguns dias passam por volta de 400, segundo o ciclista e ativista, Cristiano Scarpelli. As imagens são registradas diariamente no trecho da avenida que tem a ciclovia e comprovam que não ocorreu nenhum impacto negativo no trânsito. E a obra complementar, não vai gerar nenhum problema, pois vai ser implantada dentro dos canteiros existentes, até o centro da cidade. Lembro que, o Plano Diretor de Belo Horizonte prevê a construção de 400 km de ciclovia. Quer dizer, ciclovia não é invenção de ninguém. É preciso respeito aos ciclistas e ao Plano Diretor de BH. Por fim, o ciclista muitas vezes é visto por alguns, de forma marginal e não deveria. Existem bons e maus ciclistas, assim como motoristas e pedestres. Nem por isso, devemos olhar com raiva, para quem quer apenas curtir o dia, cuidar da saúde e praticar um esporte. Pedalar é fazer algo bom e prazeroso. Os grupos de ciclismo constroem amizades e promovem bem estar físico, emocional e mental. A bike ajuda até nos momentos difíceis, nos quais, muitas das vezes atravessamos. Então, vamos pedalar turma!
E você pode estar se perguntando, mas e “cachorro” que está no título do artigo? É simples. Não compre um pet, adote. Os animais são verdadeiros anjos em nossas vidas e merecem muito amor. Quando pedalo, vejo muitos perdidos nas ruas e com toda certeza, alegrariam a vida de uma criança ou de um adulto. Procuro sempre ajudar quando vejo um cachorro abandonado e tenho certeza, você também pode cuidar desses anjinhos. Eles não têm como falar, acabam sendo vítimas de abusos e muitos precisam de um lar. Pode ter certeza, sua vida vai ser melhor ao lado de um bichinho. Fica a dica: adote!